VIII Catálogo Ibero-América Ilustra

20 de março de 2017 Ouvir o texto

Cores, geometrias e personagens de universos oníricos habitam o Catálogo Ibero-América Ilustra. Em sua oitava edição, o catálogo, promovido pela Fundação SM, El Ilustradero e FIL Guadalajara, está com convocatória aberta para a recepção de ilustrações inéditas até o dia 28 de abril. A iniciativa pretende construir uma rede de difusão da obra de ilustradores ibero-americanos de livros para crianças e jovens.

Podem participar ilustradores de publicações infantis e juvenis, maiores de 21 anos, nascidos em território ibero-americano. As inscrições devem ser realizadas individualmente ou em grupo. O importante é que as séries de ilustrações (mínimo de três e máximo de cinco ilustrações) contenham sequências narrativas consistentes.

Os trabalhos serão julgados por profissionais da ilustração e do mercado editorial ibero-americano, eleitos pelas entidades organizadoras do evento, e o veredito será anunciado até o dia 31 de julho de 2017. O vencedor receberá a quantia de 5 mil dólares e será responsável por ilustrar a capa do VIII Catálogo Ibero-América Ilustra e o cartaz da convocatória da nona edição da iniciativa. Todos os ilustradores selecionados pelo júri vão participar do catálogo, que será lançado durante a 31ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara, em formatos impresso e digital.

VIII Catálogo Ibero-América Ilustra

Inscrição: até 27 de abril de 2017 (14h, Cidade do México)

Cerimônia de premiação: 28 de novembro de 2017

Primeira exposição: 25 de novembro até 03 de dezembro de 2017

Saiba mais: iberoamericailustra

Acesse os catálogos anteriores aqui

Semana de Ação Mundial 2018 enfoca o PNE

Matéria 04/06/2018

Programação acontece em todo o território nacional até o dia 10 de junho

Edital mapeia práticas pedagógicas para a Educação Integral nas infâncias

Matéria 25/05/2018

Período de inscrição de práticas vai até o dia 30 de junho.

Secretaria Municipal de Educação de Manaus promove III Seminário de Educação Integral e Encontros Formativos

Matéria 24/05/2018

Evento conta com a colaboração do Namei – Núcleo de Apoio aos Municípios para a Educação Integral, da Fundação SM

Últimos dias de inscrição no 9º Catálogo Ibero-América Ilustra