Vem aí a Virada Educação 2018!

19 de setembro de 2018 Ouvir o texto

Nos dias 21 e 22 de setembro, a região da Praça da República vai receber a Virada Educação2018. A iniciativa, apoiada pela Fundação SM desde 2014, propõe a apropriação do território, a troca de saberes e a celebração da educação.

Promovido pelo Movimento Entusiasmo, o evento conta com a participação da comunidade escolar, de instituições culturais e socioeducativas, de coletivos da cidade, entre outros agentes do território. As atividades são organizadas em quatro categorias: diálogos, exibições, intervenções e trilhas.

Sob o mote “não nos acostumemos”, a programação da Virada Educação 2018oferecerá oficinas, atos coletivos, cortejos, rodas de conversa e brincadeiras. Além de apoiar as atividades da Virada, a Fundação SM  promoverá uma troca de livros, que acontecerá na bicicloteca, ao longo do dia 22, na Praça da República; e o debate “Conversa com jovens sobre temas urgentes”, em parceria com o projeto Quero na Escola, que acontecerá no dia 22, na EMEI Armando Arruda (Praça da República, 558), das 11h às 13h.

Acesse a programação completa aqui: http://www.viradaeducacao.me/programacao

Graciela Montes é a vencedora do XIV Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 14/09/2018

Cerimônia de entrega do Prêmio acontecerá no dia 27 de novembro, na Feira Internacional do Livro de Guadalajara

Portas abertas para a inclusão

Matéria 14/09/2018

UNICEF, Instituto Rodrigo Mendes e Fundação FC Barcelona lançam curso a distância sobre inclusão escolar

Professor, a sociedade pode ajudá-lo em algo?

Artigo 10/09/2018

Projeto Quero na Escola Especial Professor convida educador a pedir a colaboração de pessoas que promovam atividades dentro das escolas

Vem aí o 4º Seminário Internacional de Educação Integral – Siei

Matéria 16/08/2018

4º Siei – Seminário Internacional de Educação Integral acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, no Sesc 24 de maio, em São Paulo.

Inclusão em curtas animados

Matéria 12/07/2018

Selecionamos animações que abordam a inclusão para ver com os pequenos nas férias