Últimos dias de inscrição no 9º Catálogo Ibero-América Ilustra

10 de maio de 2018 Ouvir o texto

Termina, amanhã (11 de maio), o prazo de inscrição no Catálogo Ibero-América Ilustra, promovido pela Fundação SM, em parceria com El Ilustradero e FIL Guadalajara. A iniciativa tem como objetivo a construção de uma rede de difusão da obra de ilustradores ibero-americanos dedicados à criação de livros infantojuvenis.

Podem participar ilustradores profissionais de publicações infantis e juvenis, maiores de 21 anos, nascidos em qualquer país da Ibero-América. As inscrições devem ser realizadas individualmente ou em grupo, com séries de ilustrações (mínimo de três e máximo de cinco ilustrações) inéditas, que contenham sequências narrativas consistentes, baseadas em tema livre.

Os trabalhos serão julgados por profissionais do setor editorial e da ilustração ibero-americano, eleitos pelas entidades organizadoras do evento, e o veredito será anunciado até o dia 31 de julho de 2018, durante coletiva de imprensa. Os ilustradores serão notificados por email e a lista com os nomes dos ganhadores será divulgada na página do Catálogo (www.iberoamericailustra.com).

A obra vencedora receberá a quantia de 5 mil dólares e será responsável por ilustrar a capa do  Catálogo Ibero-América Ilustra e o cartaz da convocatória da décima edição da iniciativa. Os ilustradores selecionados pelo júri vão participar do catálogo, que será lançado durante a 32ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara, em formatos impresso e digital.

9ºCatálogo Ibero-América Ilustra

Inscrição: até 11 de maio de 2018 (14h, Cidade do México)

Cerimônia de premiação: 27 de novembro de 2018

Primeira exposição: 24 de novembro até 02 de dezembro de 2018

Saiba mais: iberoamericailustra

Acesse os catálogos anteriores aqui.

Inclusão em curtas animados

Matéria 12/07/2018

Selecionamos animações que abordam a inclusão para ver com os pequenos nas férias

Anuário ibero-americano do livro infantil e juvenil

Artigo 04/07/2018

Anuário publicado pela Fundação SM reúne dados sobre o biênio 2015-2016.

Premiação reconhece o trabalho de professores de licenciatura

Matéria 21/06/2018

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques recebe inscrições até o dia 30 de julho

Semana de Ação Mundial 2018 enfoca o PNE

Matéria 04/06/2018

Programação acontece em todo o território nacional até o dia 10 de junho

Edital mapeia práticas pedagógicas para a Educação Integral nas infâncias

Matéria 25/05/2018

Período de inscrição de práticas vai até o dia 30 de junho.