Últimos dias de inscrição no 9º Catálogo Ibero-América Ilustra

10 de maio de 2018 Ouvir o texto

Termina, amanhã (11 de maio), o prazo de inscrição no Catálogo Ibero-América Ilustra, promovido pela Fundação SM, em parceria com El Ilustradero e FIL Guadalajara. A iniciativa tem como objetivo a construção de uma rede de difusão da obra de ilustradores ibero-americanos dedicados à criação de livros infantojuvenis.

Podem participar ilustradores profissionais de publicações infantis e juvenis, maiores de 21 anos, nascidos em qualquer país da Ibero-América. As inscrições devem ser realizadas individualmente ou em grupo, com séries de ilustrações (mínimo de três e máximo de cinco ilustrações) inéditas, que contenham sequências narrativas consistentes, baseadas em tema livre.

Os trabalhos serão julgados por profissionais do setor editorial e da ilustração ibero-americano, eleitos pelas entidades organizadoras do evento, e o veredito será anunciado até o dia 31 de julho de 2018, durante coletiva de imprensa. Os ilustradores serão notificados por email e a lista com os nomes dos ganhadores será divulgada na página do Catálogo (www.iberoamericailustra.com).

A obra vencedora receberá a quantia de 5 mil dólares e será responsável por ilustrar a capa do  Catálogo Ibero-América Ilustra e o cartaz da convocatória da décima edição da iniciativa. Os ilustradores selecionados pelo júri vão participar do catálogo, que será lançado durante a 32ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara, em formatos impresso e digital.

9ºCatálogo Ibero-América Ilustra

Inscrição: até 11 de maio de 2018 (14h, Cidade do México)

Cerimônia de premiação: 27 de novembro de 2018

Primeira exposição: 24 de novembro até 02 de dezembro de 2018

Saiba mais: iberoamericailustra

Acesse os catálogos anteriores aqui.

Edital mapeia práticas pedagógicas para a Educação Integral nas infâncias

Matéria 25/05/2018

Período de inscrição de práticas vai até o dia 30 de junho.

Secretaria Municipal de Educação de Manaus promove III Seminário de Educação Integral e Encontros Formativos

Matéria 24/05/2018

Evento conta com a colaboração do Namei – Núcleo de Apoio aos Municípios para a Educação Integral, da Fundação SM

Fundação SM reuniu 20 Líderes Transformadores da Educação na República Dominicana

Matéria 09/05/2018

O Programa Líderes Transformadores trabalha pela difusão da inovação educativa na Ibero-América

Líderes Transformadores da Educação compartilham experiências inovadoras

Matéria 17/04/2018

Programa promovido pela Fundação SM está reunindo líderes de dez países na República Dominicana

Nota pública – A Fundação SM está de luto

Matéria 16/03/2018

A Fundação SM repudia qualquer ato de violência que ameace a vida humana, com a intenção de calar a busca legítima por uma sociedade mais justa.