Quero na Escola Professor: ainda dá tempo de participar!

3 de outubro de 2017 Ouvir o texto

No próximo dia 6 de outubro termina o prazo de inscrição na segunda edição do Quero na Escola – Especial Professor. No mês em que se comemora o Dia do Professor, acontecem os encontros entre comunidade e escola, com a realização dos pedidos feitos pelos professores na plataforma. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação SM e o Quero na Escola.

O projeto apresenta à sociedade as demandas do profissional da Educação e busca acionar voluntários que possam contribuir em suas áreas de competência. A primeira edição, realizada em 2016, também com o apoio da Fundação SM, beneficiou 700 alunos e professores de catorze Estados.

A iniciativa dialoga diretamente com a missão da Fundação SM de contribuir para o desenvolvimento integral das pessoas por meio da Educação, e, mais especificamente, com o pilar de atuação “Formação e valorização do professor”. “Para a Fundação SM, as relações humanas são a base para o desenvolvimento de uma educação integral. Nesse sentido, a escola exerce um papel fundamental como agente educadora e elo entre crianças e adolescentes, sociedade e entorno. O Quero na Escola – Especial Professor atua, justamente, como um articulador entre as demandas dos professores e a participação ativa da sociedade no ambiente escolar, facilitando o diálogo e o intercâmbio de saberes, tendo em vista a busca por uma educação pública de qualidade”, explica a Diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda.

No Mês dos Professores, compartilhar o seu conhecimento pode ser o melhor presente para esse profissional tão marcante na vida de todos. Para participar, basta acessar o site do Quero na Escola, preencher o cadastro de voluntário e pesquisar no banco de pedidos se existe algum que se encaixa com o seu perfil.

Inclusão em curtas animados

Matéria 12/07/2018

Selecionamos animações que abordam a inclusão para ver com os pequenos nas férias

Anuário ibero-americano do livro infantil e juvenil

Artigo 04/07/2018

Anuário publicado pela Fundação SM reúne dados sobre o biênio 2015-2016.

Premiação reconhece o trabalho de professores de licenciatura

Matéria 21/06/2018

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques recebe inscrições até o dia 30 de julho

Semana de Ação Mundial 2018 enfoca o PNE

Matéria 04/06/2018

Programação acontece em todo o território nacional até o dia 10 de junho

Edital mapeia práticas pedagógicas para a Educação Integral nas infâncias

Matéria 25/05/2018

Período de inscrição de práticas vai até o dia 30 de junho.