Programa Myra apresenta trajetória em fórum espanhol

5 de julho de 2017 Ouvir o texto

Era uma vez, na bela cidade de Barcelona, um projeto de incentivo à leitura que ganhou asas e viajou para o outro lado do mundo, sendo batizado de Programa Myra. Algum tempo depois, entre idas e vindas para alavancar os motores, o programa volta às origens para mostrar que está crescendo com força e gana de fazer a diferença em sua nova terra.

Leia a matéria sobre o lançamento do Programa Myra, aqui.

Conto de fadas à parte, o Programa Myra está em terras espanholas para apresentar, no 6º Foro Iberoamericano Sobre Literacidad y Aprendizaje, sua trajetória desde a adaptação, pela Fundação SM, de um projeto catalão já consagrado, o Lecxit, até a aplicação efetiva nas escolas brasileiras. A tarefa coube à Gerente da Fundação SM Brasil, Mariana Vieira, e à Diretora da Comunidade Educativa CEDAC – parceiro que dá apoio técnico ao programa –, Patrícia Diaz, que participam, hoje, da mesa redonda “Conocer el mundo de la mano de la literatura”, na Universidad Complutense de Madri – UCM, com o tema “Tutores de lectura – apoyo para garantizar aprendizaje de todos los estudiantes”.

“Esta é uma grande oportunidade de amadurecimento para o Programa Myra. Apresentar nossa experiência, poder ouvir relatos de outros projetos de estímulo à leitura, e trocar informações são ações fundamentais para o aperfeiçoamento, articulação e reconhecimento do projeto”, diz Mariana Vieira.

Organizado pela Asociación Española de Lectura y Escrira (AELE), o Grupo de Investigación de la UCM – ECOLE (Estudios sobre Comunicación y Lenguajes para la Inclusión y la Equidad en Educación), e a Fundação SM, o 6º Foro Iberoamericano sobre Literacidad y Aprendizaje pretende atuar como uma plataforma para a análise, o intercâmbio e a geração de ideias em torno da inter-relação entre aprendizagem e alfabetização. O evento acontece concomitantemente com a 20ª Conferencia Europea sobre Lectura y Escritura.

Sigamos o brilho das estrelas! Que venha 2019!

Matéria 13/12/2018

A Fundação SM deseja um novo ano repleto de solidariedade, criatividade e esperança na busca por uma educação de qualidade para todos.

Inscrições abertas para o Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

Matéria 13/12/2018

Convocatória receberá inscrições até o dia 26 de abril

3º Prêmio Territórios tem prazo de inscrição prorrogado