Prêmio vai reconhecer ações de fomento à leitura

2 de dezembro de 2016 Ouvir o texto

No próximo dia 15 de dezembro, o Instituto Pró-Livro (IPL) vai revelar os vencedores da primeira edição do Prêmio Pró-Livro, em cerimônia que acontecerá na Unibes Cultural, em São Paulo.

A iniciativa, que pretende mapear e valorizar ações de fomento à leitura realizadas no Brasil, premiará projetos nas categorias Cadeia Produtiva, Organizações Sociais, Mídia e Bibliotecas Públicas.

O Instituto Pró- Livro é uma associação sem fins lucrativos, que tem a missão de “contribuir para o desenvolvimento de ações voltadas a transformar o Brasil em um país leitor”, com destaque para ações de fomento à leitura e à difusão do livro. Entre suas principais realizações, destaca-se a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, em sua quarta edição.

Vem aí a Virada Educação 2018!

Matéria 19/09/2018

Nos dias 21 e 22 de setembro, a região da Praça da República vai receber a Virada Educação2018. A iniciativa, apoiada pela Fundação SM desde 2014, propõe a apropriação do território, a troca de saberes e a celebração da educação.

Graciela Montes é a vencedora do XIV Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 14/09/2018

Cerimônia de entrega do Prêmio acontecerá no dia 27 de novembro, na Feira Internacional do Livro de Guadalajara

Portas abertas para a inclusão

Matéria 14/09/2018

UNICEF, Instituto Rodrigo Mendes e Fundação FC Barcelona lançam curso a distância sobre inclusão escolar

Professor, a sociedade pode ajudá-lo em algo?

Artigo 10/09/2018

Projeto Quero na Escola Especial Professor convida educador a pedir a colaboração de pessoas que promovam atividades dentro das escolas

Vem aí o 4º Seminário Internacional de Educação Integral – Siei

Matéria 16/08/2018

4º Siei – Seminário Internacional de Educação Integral acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, no Sesc 24 de maio, em São Paulo.