Prêmio Professores do Brasil tem inscrições prorrogadas

29 de agosto de 2017 Ouvir o texto

O Ministério da Educação acaba de anunciar a prorrogação do prazo de inscrição no Prêmio Professores do Brasil até o dia 04 de setembro. Para participar, o professor deve inscrever o relato de uma prática pedagógica desenvolvida com seus alunos.

Em sua décima edição, a iniciativa, que conta com o financiamento de instituições como a Fundação SM, “busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula”.

Dividida em seis categorias (creche, pré-escola, ciclo de alfabetização, 4º e 5º anos, 6º ao 9º ano, ensino médio), a premiação acontece nos âmbitos estadual, regional e nacional. Além das categorias tradicionais, esta edição também oferece uma premiação especial para os melhores projeto que abordem os seguintes temas: Esporte como estratégia de aprendizagem; Conservação e uso consciente da água; Estímulo ao conhecimento científico por meio da inovação; Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de inovação educacional.

10º Prêmio Professores do Brasil

Inscrições: Até 4 de setembro

Facebook do Prêmio

Informações: premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br

Sigamos o brilho das estrelas! Que venha 2019!

Matéria 13/12/2018

A Fundação SM deseja um novo ano repleto de solidariedade, criatividade e esperança na busca por uma educação de qualidade para todos.

Inscrições abertas para o Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

Matéria 13/12/2018

Convocatória receberá inscrições até o dia 26 de abril

3º Prêmio Territórios tem prazo de inscrição prorrogado