Prêmio Professores do Brasil tem inscrições prorrogadas

29 de agosto de 2017 Ouvir o texto

O Ministério da Educação acaba de anunciar a prorrogação do prazo de inscrição no Prêmio Professores do Brasil até o dia 04 de setembro. Para participar, o professor deve inscrever o relato de uma prática pedagógica desenvolvida com seus alunos.

Em sua décima edição, a iniciativa, que conta com o financiamento de instituições como a Fundação SM, “busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula”.

Dividida em seis categorias (creche, pré-escola, ciclo de alfabetização, 4º e 5º anos, 6º ao 9º ano, ensino médio), a premiação acontece nos âmbitos estadual, regional e nacional. Além das categorias tradicionais, esta edição também oferece uma premiação especial para os melhores projeto que abordem os seguintes temas: Esporte como estratégia de aprendizagem; Conservação e uso consciente da água; Estímulo ao conhecimento científico por meio da inovação; Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de inovação educacional.

10º Prêmio Professores do Brasil

Inscrições: Até 4 de setembro

Facebook do Prêmio

Informações: premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br

3º SIEI aborda desenvolvimento integral e aprendizagem

Matéria 23/11/2017

Seminário Internacional de Educação Integral está com inscrições abertas

Inscrições abertas para o Edital Programa Myra 2018

Matéria 10/11/2017

Processo vai selecionar escolas públicas do município de São Paulo para integrar programa de fomento à leitura da Fundação SM.

Vai começar a Virada Educação em São Paulo!

Matéria 18/10/2017

Nos próximos dias 20 e 21 de outubro, o Centro de São Paulo vai receber a Virada Educação.

Integração e diálogo com o território

Artigo 05/10/2017

Em artigo recém-publicado no livro "Aprendiz, 20 anos de histórias e reinvenção", a Diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda, fala sobre a experiência viva da educação integral.

Quero na Escola Professor: ainda dá tempo de participar!

Matéria 03/10/2017

Prazo para cadastro de voluntários e pedidos de professores termina no dia 6 de outubro