Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos tem inscrições prorrogadas

26 de junho de 2017 Ouvir o texto

O Ministério da Educação, o Ministério dos Direitos Humanos e a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI acabaram prorrogar o prazo de inscrição no Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos até o dia 10 de julho. Patrocinada pela Fundação SM, a premiação tem o objetivo de promover projetos que ajudem a construir uma nova percepção de mundo, com respeito à diversidade, à convivência pacífica e ao exercício da liberdade.

Experiências de educação em direitos humanos de todo o território nacional, com data de início anterior a janeiro de 2017, poderão concorrer nas categorias: Educação formal; Organizações da sociedade civil e de educação não formal; Secretarias de Educação e Secretarias de Direitos Humanos ou homólogas. Para participar, basta enviar um relato da experiência e um vídeo simples – que pode ser produzido com o celular –, que apresente depoimentos de participantes e imagens do projeto em andamento.

A quinta edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos constitui a etapa nacional do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero, promovido pela Fundação SM em parceria com a OEI.

Em sua segunda edição, o Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero , que celebra o centenário de nascimento (15 de agosto) do Beato Óscar Arnulfo Romero, tem por objetivo reconhecer o trabalho de instituições de ensino que tenham atuado de forma exemplar na defesa e promoção dos direitos humanos por meio da educação.

Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos

Inscrições: Até 10 de julho

Informações : www.educacaoemdireitoshumanos.org.br

3º SIEI aborda desenvolvimento integral e aprendizagem

Matéria 23/11/2017

Seminário Internacional de Educação Integral está com inscrições abertas

Inscrições abertas para o Edital Programa Myra 2018

Matéria 10/11/2017

Processo vai selecionar escolas públicas do município de São Paulo para integrar programa de fomento à leitura da Fundação SM.

Vai começar a Virada Educação em São Paulo!

Matéria 18/10/2017

Nos próximos dias 20 e 21 de outubro, o Centro de São Paulo vai receber a Virada Educação.

Integração e diálogo com o território

Artigo 05/10/2017

Em artigo recém-publicado no livro "Aprendiz, 20 anos de histórias e reinvenção", a Diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda, fala sobre a experiência viva da educação integral.

Quero na Escola Professor: ainda dá tempo de participar!

Matéria 03/10/2017

Prazo para cadastro de voluntários e pedidos de professores termina no dia 6 de outubro