Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos tem inscrições prorrogadas

26 de junho de 2017 Ouvir o texto

O Ministério da Educação, o Ministério dos Direitos Humanos e a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI acabaram prorrogar o prazo de inscrição no Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos até o dia 10 de julho. Patrocinada pela Fundação SM, a premiação tem o objetivo de promover projetos que ajudem a construir uma nova percepção de mundo, com respeito à diversidade, à convivência pacífica e ao exercício da liberdade.

Experiências de educação em direitos humanos de todo o território nacional, com data de início anterior a janeiro de 2017, poderão concorrer nas categorias: Educação formal; Organizações da sociedade civil e de educação não formal; Secretarias de Educação e Secretarias de Direitos Humanos ou homólogas. Para participar, basta enviar um relato da experiência e um vídeo simples – que pode ser produzido com o celular –, que apresente depoimentos de participantes e imagens do projeto em andamento.

A quinta edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos constitui a etapa nacional do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero, promovido pela Fundação SM em parceria com a OEI.

Em sua segunda edição, o Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero , que celebra o centenário de nascimento (15 de agosto) do Beato Óscar Arnulfo Romero, tem por objetivo reconhecer o trabalho de instituições de ensino que tenham atuado de forma exemplar na defesa e promoção dos direitos humanos por meio da educação.

Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos

Inscrições: Até 10 de julho

Informações : www.educacaoemdireitoshumanos.org.br

Vem aí a Virada Educação 2018!

Matéria 19/09/2018

Nos dias 21 e 22 de setembro, a região da Praça da República vai receber a Virada Educação2018. A iniciativa, apoiada pela Fundação SM desde 2014, propõe a apropriação do território, a troca de saberes e a celebração da educação.

Graciela Montes é a vencedora do XIV Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 14/09/2018

Cerimônia de entrega do Prêmio acontecerá no dia 27 de novembro, na Feira Internacional do Livro de Guadalajara

Portas abertas para a inclusão

Matéria 14/09/2018

UNICEF, Instituto Rodrigo Mendes e Fundação FC Barcelona lançam curso a distância sobre inclusão escolar

Professor, a sociedade pode ajudá-lo em algo?

Artigo 10/09/2018

Projeto Quero na Escola Especial Professor convida educador a pedir a colaboração de pessoas que promovam atividades dentro das escolas

Vem aí o 4º Seminário Internacional de Educação Integral – Siei

Matéria 16/08/2018

4º Siei – Seminário Internacional de Educação Integral acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, no Sesc 24 de maio, em São Paulo.