Premiação reconhece o trabalho de professores da rede pública

11 de maio de 2017 Ouvir o texto

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação – MEC que conta com o financiamento de instituições como a Fundação SM. Em sua décima edição, o prêmio “busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula”.

Dividida em seis categorias (creche, pré-escola, ciclo de alfabetização, 4º e 5º anos, 6º ao 9º ano, ensino médio), a premiação acontece nos âmbitos estadual, regional e nacional.

ppbcategorias

Os vencedores da etapa estadual ganharão uma placa em reconhecimento pelo desempenho no concurso. Os vencedores da etapa regional receberão R$ 7 mil, um troféu, uma viagem para a Irlanda (2018) para participar de uma capacitação custeada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, e equipamentos de informática com conteúdo educativo para as escolas.

Os grandes vencedores da etapa nacional receberão, além dos prêmios conferidos nas etapas estadual e regional, o valor adicional de R$ 5 mil e um troféu.

Esta edição também contará com uma premiação especial para os melhores projetos com abordagem das seguintes temáticas: Esporte como estratégia de aprendizagem; Conservação e uso consciente da água; Estímulo ao conhecimento científico por meio da inovação; Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de inovação educacional.

Para participar, o professor deve inscrever o relato de uma prática pedagógica desenvolvida com seus alunos.

10º Prêmio Professores do Brasil

Inscrições: até 25 de agosto de 2017

Informações: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br

Vem aí o 4º Seminário Internacional de Educação Integral – Siei

Matéria 16/08/2018

4º Siei – Seminário Internacional de Educação Integral acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, no Sesc 24 de maio, em São Paulo.

Inclusão em curtas animados

Matéria 12/07/2018

Selecionamos animações que abordam a inclusão para ver com os pequenos nas férias

Anuário ibero-americano do livro infantil e juvenil

Artigo 04/07/2018

Anuário publicado pela Fundação SM reúne dados sobre o biênio 2015-2016.

Premiação reconhece o trabalho de professores de licenciatura

Matéria 21/06/2018

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques recebe inscrições até o dia 30 de julho