Líderes Transformadores da Educação compartilham experiências inovadoras

17 de abril de 2018 Ouvir o texto

Até o dia 20 de abril, a República Dominicana será o ponto de encontro de 22 líderes educativos dos dez países ibero-americanos em que a Fundação SMestá presente (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Porto Rico e República Dominicana). A reunião, que possibilita o intercâmbio entre projetos educativos, é parte da segunda edição do programa Líderes Transformadores da Educação, que tem como objetivo difundir experiências educativas inovadoras na América Lativa e na Espanha.

Segundo o Diretor Geral da Fundação SM, Javier Palop, os Líderes Transformadores da Educação “são pessoas que combinam talento, vocação para servir e uma vivência significativa e muito comprometida com a educação. São profissionais com êxito comprovado no campo da inovação educativa e no desenho e implementação de políticas educativas”, diz.

O programa foi concebido como um espaço educativo para o compartilhamento de reflexões e de produções na Ibero-América, orientadas ao impulsionamento de projetos educativos inovadores e a troca de experiências transformadoras.

Esta segunda edição conta com a orientação do Drº Marcos Villamán, pesquisador nas áreas da educação, políticas sociais e combate à pobreza, sociologia da religião, democracia e movimento sociais; e  do Drº Bernardo Toro, filósofo e educador colombiano.

Líderes Transformadores da Educação pretende fomentar uma rede de líderes com alta capacitação e verdadeiro compromisso com a inovação, que contribuam, a partir da educação, para o desenvolvimento econômico, social e cultural de seus países.

Sigamos o brilho das estrelas! Que venha 2019!

Matéria 13/12/2018

A Fundação SM deseja um novo ano repleto de solidariedade, criatividade e esperança na busca por uma educação de qualidade para todos.

Inscrições abertas para o Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

Matéria 13/12/2018

Convocatória receberá inscrições até o dia 26 de abril

3º Prêmio Territórios tem prazo de inscrição prorrogado