Inspire-se nos vencedores do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos 2016

19 de abril de 2017 Ouvir o texto

Em sua segunda edição [com início em breve], o Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos, promovido pela Fundação SM em parceria com a Organização de Estados Ibero-americanos – OEI, busca reconhecer o trabalho de instituições de ensino que tenham se destacado na defesa e promoção dos direitos humanos.

Em 2015, o grande vencedor foi o projeto brasileiro “Mulheres Inspiradoras”, idealizado pela professora Gina Vieira Ponte [publicaremos uma entrevista com a professora em breve]. Outras três experiências ibero-americanas de destaque – “Abuelas de la Plaza de Mayo”, da Argentina; “Aula interactiva”, da Costa Rica, e “Memorias Colmadas de Amor”, do Peru – receberam menções honrosas.

No vídeo que disponibilizamos em nossa página no Youtube, apresentamos as quatro experiências reconhecidas pelo Prêmio.

Estão abertas as inscrições para voluntários do Myra em São Paulo

Matéria 12/02/2019

As candidaturas podem ser encaminhadas até 28 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para o concurso O que você está lendo

Matéria 06/02/2019

As candidaturas podem ser encaminhadas até 10 de maio

15º Prêmio Barco a Vapor tem inscrições prorrogadas

Matéria 31/01/2019

Candidatos poderão enviar originais inéditos até 17 de fevereiro

Sigamos o brilho das estrelas! Que venha 2019!

Matéria 13/12/2018

A Fundação SM deseja um novo ano repleto de solidariedade, criatividade e esperança na busca por uma educação de qualidade para todos.

Inscrições abertas para o Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

Matéria 13/12/2018