Inscrições abertas para o Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

13 de dezembro de 2018 Ouvir o texto

Promovido pela Fundação SM em parceria com a FIL Guadalajara, o Catálogo Ibero-América Ilustra está com convocatória aberta para a recepção de ilustrações inéditas até o dia 26 de abril. A iniciativa pretendeconstruir uma rede de difusão da obra de ilustradores ibero-americanos de livros para crianças e jovens.

Podem participar ilustradores de publicações infantis e juvenis, maiores de 21 anos, nascidos em território ibero-americano. As inscrições devem ser realizadas individualmente ou em grupo. O importante é que as séries de ilustrações (mínimo de 3 e máximo de 5 ilustrações) tenham uma sequência narrativa consistente.

Os trabalhos, que não deverão incluir texto, serão avaliadospor profissionais da ilustração e do mercado editorial ibero-americano, eleitos pelas entidades organizadoras do evento, e o veredito será anunciado até o dia 31 de julho de 2019.

O vencedor receberá a quantia de 5 mil dólares e realizará uma ilustração original para a capa do 10º Catálogo Ibero-América Ilustrae colaborará com o desenho da convocatória da 11º edição do Ibero-América Ilustra. Todos os ilustradores selecionados pelo júri vão participar da 10º edição do Ibero-América Ilustra, que será lançada durante aFeira Internacional do Livro de Guadalajara.

Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

Inscrição: até 26 de abril de 2019 (14h, Cidade do México)

Cerimônia de premiação: 03 de dezembro de 2019

Primeira exposição: 30 de novembro até 08 de dezembro de 2019

Saiba mais: http://iberoamericailustra.com/site/call

Acesse os catálogos anteriores: http://iberoamericailustra.com/catalog/index

Sigamos o brilho das estrelas! Que venha 2019!

Matéria 13/12/2018

A Fundação SM deseja um novo ano repleto de solidariedade, criatividade e esperança na busca por uma educação de qualidade para todos.

3º Prêmio Territórios tem prazo de inscrição prorrogado

Matéria 12/12/2018

Premiação receberá candidaturas de projetos até 21 de dezembro

Programa Myra vence 3º Prêmio IPL – Retratos da Leitura