Fundação SM mobiliza sociedade em prol da educação

11 de maio de 2017 Ouvir o texto

Em 2017, o Grupo SM completa 80 anos. Para comemorar a data, a Fundação SM criou a campanha “A educação nos move”, que vai beneficiar projetos ligados à educação, participantes do EreSMotor, programa do Grupo SM voltado para a infância e a juventude em situação de exclusão.

O projeto representante do Brasil é a Virada Educação. Idealizado pelo coletivo Movimento Entusiasmo, o evento, realizado no Centro de São Paulo, tem o intuito de gerar reflexões acerca das relações entre aprendizagem e território. Por meio de atividades criativas, a Virada Educação estimula a apropriação do espaço público e a constituição de uma comunidade educativa, para além dos dois dias de evento – a articulação com a comunidade acontece ao longo do ano. Além de financiar o evento, a Fundação SM também prepara uma programação especial para os dias de Virada. A iniciativa tem um grande alinhamento com as concepções de educação integral e de território educativo defendidas pela Fundação.

Convidamos você a comemorar conosco!

Para participar, basta postar na sua página do Twitter a hashtag #aeducaçãonosmove. Cada tuíte publicado será revertido em 1 euro. E quando a campanha atingir 8 mil tuítes serão doados 8 mil euros aos projetos do programa EreSMotor, entre eles a Virada Educação.

Acompanhe, em tempo real, a conquista das hashtags no site: www.aeducacaonosmove.com.br

{ Leia a entrevista com André Gravatá, um dos idealizadores da Virada }

16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Matéria 08/08/2017

Fundação SM participa do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Fortaleza, de 8 a 11 de agosto.

10 textos para entender a Educação Integral

Matéria 31/07/2017

Selecionamos dez conteúdos que abordam o conceito de Educação Integral.

Quero na Escola Professor: agora é a sua vez de participar!

Matéria 26/07/2017

Iniciativa busca estreitar os laços entre professores, alunos e comunidade

Vídeo apresenta Observatório da Juventude na Ibero-América

Matéria 11/07/2017

Assista ao vídeo que detalha a atuação do Observatório da Juventude na Ibero-América.

Programa Myra apresenta trajetória em fórum espanhol

Matéria 05/07/2017

Evento reúne experiências internacionais de estímulo à leitura