Fundação SM lança Observatório da Juventude na Ibero-América

3 de julho de 2017 Ouvir o texto

Caros leitores,

Tenho o prazer de anunciar o lançamento oficial do site do Observatório da Juventude na Ibero-América – OJI.

Há mais de 30 anos, a Fundação SM realiza relatórios e pesquisas sociais para conhecer a realidade, o ambiente e a visão dos jovens, na Espanha. Agora, com este lançamento, queremos dar um passo adiante e aplicar a experiência destes anos a todos os países da América Latina, onde estamos presentes.

Com o Observatório, desejamos obter uma visão mais abrangente da juventude latino-americana, a partir da investigação de temas como juventude, educação e cultura. Temos o intuito de gerar conhecimento e de possibilitar uma melhor compreensão sobre a realidade dos jovens, antecipando necessidades, identificando tendências e priorizando demandas na área da educação.

Além de ser a janela para a divulgação de todos os trabalhos realizados pela Fundação SM, no âmbito da juventude ibero-americana, o portal publicará conteúdo atualizado e orientará os interessados no tema, comprometido com a veiculação de informação pertinente e fidedigna. Também atuará como um meio de comunicação e articulação entre os diferentes observatórios, estudos e interessados na juventude dos países da região.

Por fim, gostaria de apresentar e agradecer o trabalho de toda a equipe que tornou este projeto possível. Paloma Fontcuberta, socióloga e colaboradora da Fundação SM, coordena o Observatório; Ariana Pérez, é a editora responsável pelo conteúdo do OJI; e José Luis Cornejo, desenhou e desenvolveu a plataforma.

Javier Palop
Diretor Global da Fundação SM

Acesse o Observatório da Juventude na Ibero-América: www.observatoriodajuventude.org

Edital mapeia práticas pedagógicas para a Educação Integral nas infâncias

Matéria 25/05/2018

Período de inscrição de práticas vai até o dia 30 de junho.

Secretaria Municipal de Educação de Manaus promove III Seminário de Educação Integral e Encontros Formativos

Matéria 24/05/2018

Evento conta com a colaboração do Namei – Núcleo de Apoio aos Municípios para a Educação Integral, da Fundação SM

Últimos dias de inscrição no 9º Catálogo Ibero-América Ilustra