Educação Integral não é uma modalidade de ensino

4 de novembro de 2016 Ouvir o texto

“Educação Integral não é uma modalidade de ensino. É uma concepção de educação, que coloca o aluno no centro do processo e busca o desenvolvimento dos indivíduos em todas as suas dimensões”. A afirmação abre o vídeo desenvolvido por ocasião do SIEI – Seminário Internacional de Educação Integral, que aconteceu em outubro, em São Paulo.

Realizado pelo Canal Futura, o filme mescla animação e entrevistas para abordar os principais temas relacionados ao conceito de Educação Integral. Os entrevistados são os representantes da instituições responsáveis pela realização do SIEI: a Diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda; a Superintendente da Fundação Itaú Social, Angela Dannemann; o Diretor Regional do SESC-SP, Danilo Miranda; a Gerente Geral de Educação Profissional da Fundação Roberto Marinho, Aparecida Lacerda; a Diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz, Natacha Costa; e a Superintendente do Cenpec, Anna Helena Altenfelder.

O vídeo reflete sobre o conceito de educação integral.

SIEI

Realizado pela Fundação SM anualmente, o Seminário busca promover um debate sobre os desafios da educação contemporânea, além de apoiar os agentes educacionais na tarefa de garantir o ensino e a aprendizagem de crianças e jovens.

Acesse os conteúdos do SIEI aqui: www.sieibrasil.com.br

Semana de Ação Mundial 2018 enfoca o PNE

Matéria 04/06/2018

Programação acontece em todo o território nacional até o dia 10 de junho

Edital mapeia práticas pedagógicas para a Educação Integral nas infâncias

Matéria 25/05/2018

Período de inscrição de práticas vai até o dia 30 de junho.

Secretaria Municipal de Educação de Manaus promove III Seminário de Educação Integral e Encontros Formativos

Matéria 24/05/2018

Evento conta com a colaboração do Namei – Núcleo de Apoio aos Municípios para a Educação Integral, da Fundação SM

Últimos dias de inscrição no 9º Catálogo Ibero-América Ilustra