Educação Integral não é uma modalidade de ensino

4 de novembro de 2016 Ouvir o texto

“Educação Integral não é uma modalidade de ensino. É uma concepção de educação, que coloca o aluno no centro do processo e busca o desenvolvimento dos indivíduos em todas as suas dimensões”. A afirmação abre o vídeo desenvolvido por ocasião do SIEI – Seminário Internacional de Educação Integral, que aconteceu em outubro, em São Paulo.

Realizado pelo Canal Futura, o filme mescla animação e entrevistas para abordar os principais temas relacionados ao conceito de Educação Integral. Os entrevistados são os representantes da instituições responsáveis pela realização do SIEI: a Diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda; a Superintendente da Fundação Itaú Social, Angela Dannemann; o Diretor Regional do SESC-SP, Danilo Miranda; a Gerente Geral de Educação Profissional da Fundação Roberto Marinho, Aparecida Lacerda; a Diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz, Natacha Costa; e a Superintendente do Cenpec, Anna Helena Altenfelder.

O vídeo reflete sobre o conceito de educação integral.

SIEI

Realizado pela Fundação SM anualmente, o Seminário busca promover um debate sobre os desafios da educação contemporânea, além de apoiar os agentes educacionais na tarefa de garantir o ensino e a aprendizagem de crianças e jovens.

Acesse os conteúdos do SIEI aqui: www.sieibrasil.com.br

Vem aí a Virada Educação 2018!

Matéria 19/09/2018

Nos dias 21 e 22 de setembro, a região da Praça da República vai receber a Virada Educação2018. A iniciativa, apoiada pela Fundação SM desde 2014, propõe a apropriação do território, a troca de saberes e a celebração da educação.

Graciela Montes é a vencedora do XIV Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 14/09/2018

Cerimônia de entrega do Prêmio acontecerá no dia 27 de novembro, na Feira Internacional do Livro de Guadalajara

Portas abertas para a inclusão

Matéria 14/09/2018

UNICEF, Instituto Rodrigo Mendes e Fundação FC Barcelona lançam curso a distância sobre inclusão escolar

Professor, a sociedade pode ajudá-lo em algo?

Artigo 10/09/2018

Projeto Quero na Escola Especial Professor convida educador a pedir a colaboração de pessoas que promovam atividades dentro das escolas

Vem aí o 4º Seminário Internacional de Educação Integral – Siei

Matéria 16/08/2018

4º Siei – Seminário Internacional de Educação Integral acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, no Sesc 24 de maio, em São Paulo.