Voltar

Edital mapeia práticas pedagógicas para a Educação Integral nas infâncias

25 de maio de 2018 Ouvir o texto

Estão abertas as incrições para o edital público Práticas Pedagógicas para Educação Integral nas Infâncias, realizado pelo Centro de Referências em Educação Integral, com o apoio do Instituto C&A e do Instituto Alana.

A convocatória receberá, até o dia 30 de junho, relatos de práticas pedagógicas de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, norteadas pela promoção do desenvolvimento integral das crianças. As experiências serão avaliadas pelo Grupo Curador, formado por especialistas em Educação e Infância. E os relatos selecionados serão sistematizados e divulgados nos portais Centro de Referências em Educação Integral e Portal Aprendiz, além de serem referenciados como coautores do material de boas práticas para uma Educação Integral nas Infâncias, produto final do projeto.

A iniciativa pretende mapear e a sistematizar práticas pedagógicas e de gestão que respondem aos princípios de uma escola das infâncias com o intuito de assegurar o desenvolvimento integral de crianças de zero a 12 anos.

Leia o edital na íntegra e inscreva a sua escola aqui.

Sigamos o brilho das estrelas! Que venha 2019!

Matéria 13/12/2018

A Fundação SM deseja um novo ano repleto de solidariedade, criatividade e esperança na busca por uma educação de qualidade para todos.

Saiba mais

Inscrições abertas para o Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

Matéria 13/12/2018

Convocatória receberá inscrições até o dia 26 de abril

Saiba mais

3º Prêmio Territórios tem prazo de inscrição prorrogado

Matéria 12/12/2018

Premiação receberá candidaturas de projetos até 21 de dezembro

Saiba mais

Programa Myra vence 3º Prêmio IPL – Retratos da Leitura

Matéria 11/12/2018

Promovido pelo Instituto Pró-Livro – IPL, o Prêmio pretende valorizar, qualificar, mapear e difundir ações exitosas de fomento à leitura e de difusão e acesso ao livro

Saiba mais

Livro reúne casos de políticas educacionais brasileiras

Matéria 03/12/2018

Projeto, que conta com apoio da FSM, pretende contribuir com a formação de gestores públicos

Saiba mais

Ver mais notícias