Conteúdos apresentados no 2º SIEI estão disponíveis para download

28 de outubro de 2016 Ouvir o texto

Nos dias 19 e 20 de outubro, aconteceu, em São Paulo, o SIEI – Seminário Internacional de Educação Integral, sob o tema “Educação Integral e Cidade Educadora: inovação e equidade na Educação”.

Durante as mesas de debate, os palestrantes apresentaram uma série de conteúdos de sustentação de suas falas, que agora se encontram disponíveis para download no site do evento.

Estão entre os materiais, as apresentações feitas por Aníbal Bubu Ramos (Diretor do IDEBIC), Anna Penido (Diretora do Inspirare), Maria Antônia Goulart (Co-fundadora do Movimento Down) e Macaé Evaristo dos Santos (Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais).

Realizado pela Fundação SM anualmente, o Seminário busca promover um debate sobre os desafios da educação contemporânea, além de apoiar os agentes educacionais na tarefa de garantir o ensino e a aprendizagem de crianças e jovens.

A segunda edição contou com a parceria da Fundação Itaú Social, além do apoio da Fundação Roberto Marinho, do Centro de Referências de Educação Integral, do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e do SESC-SP.

Acesse os conteúdos do SIEI aqui: www.sieibrasil.com.br/download

3º SIEI aborda desenvolvimento integral e aprendizagem

Matéria 23/11/2017

Seminário Internacional de Educação Integral está com inscrições abertas

Inscrições abertas para o Edital Programa Myra 2018

Matéria 10/11/2017

Processo vai selecionar escolas públicas do município de São Paulo para integrar programa de fomento à leitura da Fundação SM.

Vai começar a Virada Educação em São Paulo!

Matéria 18/10/2017

Nos próximos dias 20 e 21 de outubro, o Centro de São Paulo vai receber a Virada Educação.

Integração e diálogo com o território

Artigo 05/10/2017

Em artigo recém-publicado no livro "Aprendiz, 20 anos de histórias e reinvenção", a Diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda, fala sobre a experiência viva da educação integral.

Quero na Escola Professor: ainda dá tempo de participar!

Matéria 03/10/2017

Prazo para cadastro de voluntários e pedidos de professores termina no dia 6 de outubro