Conheça as escolas selecionadas pelo Edital Myra 2018

15 de dezembro de 2017 Ouvir o texto

Após um período de avaliação das 14 escolas públicas do município de São Paulo inscritas no Edital Programa Myra 2018, a Fundação SM, com o apoio técnico da Comunidade Educativa CEDAC, anuncia as três instituições selecionadas para integrar o Programa Myra durante o ano de 2018.

Sejam bem-vindas ao Programa:

Em breve, estaremos trabalhando juntos pela leitura!

Aproveitamos para agradecer a todas as escolas que participaram do processo.

Sobre o Programa Myra

Programa de fomento à leitura que visa apoiar o aprimoramento das competências leitoras de estudantes de escolas públicas brasileiras. Na prática, o projeto promove encontros semanais, com uma hora de duração, em que um voluntário-tutor e uma criança realizam atividades em torno da leitura. Os alicerces do Myra estão fundamentados na ideia de que a leitura é um direito de todos e via de acesso aos bens culturais contruídos pela humanidade, cabendo a toda sociedade garantir às crianças as condições de entrada no universo da leitura.

Vem aí a Virada Educação 2018!

Matéria 19/09/2018

Nos dias 21 e 22 de setembro, a região da Praça da República vai receber a Virada Educação2018. A iniciativa, apoiada pela Fundação SM desde 2014, propõe a apropriação do território, a troca de saberes e a celebração da educação.

Graciela Montes é a vencedora do XIV Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 14/09/2018

Cerimônia de entrega do Prêmio acontecerá no dia 27 de novembro, na Feira Internacional do Livro de Guadalajara

Portas abertas para a inclusão

Matéria 14/09/2018

UNICEF, Instituto Rodrigo Mendes e Fundação FC Barcelona lançam curso a distância sobre inclusão escolar

Professor, a sociedade pode ajudá-lo em algo?

Artigo 10/09/2018

Projeto Quero na Escola Especial Professor convida educador a pedir a colaboração de pessoas que promovam atividades dentro das escolas

Vem aí o 4º Seminário Internacional de Educação Integral – Siei

Matéria 16/08/2018

4º Siei – Seminário Internacional de Educação Integral acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, no Sesc 24 de maio, em São Paulo.