Agenda – Semana de Ação Mundial 2017

4 de junho de 2017 Ouvir o texto

Começa hoje (04/06), em todo o território nacional, a Semana de Ação Mundial – SAM, com foco no tema “Pelo Plano Nacional de Educação (PNE) rumo aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.

Idealizada pela Campanha Global pela Educação e coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a SAM, que vai até 11 de junho, conclama a sociedade civil a pressionar os políticos para que cumpram os tratados e leis que garantem aos brasileiros educação pública de qualidade, equitativa, inclusiva e laica. A ação, que acontece simultaneamente em mais de 100 países, pretende reforçar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, com destaque para “educação, igualdade de gênero e fortalecimento das instâncias democráticas de participação”.

Para a Campanha, a Semana é “uma importante oportunidade de movimentar sua rede, debater temas, produzir e compartilhar informações e conhecimentos, realizar ações de mobilização e pressão política”.

Saiba como participar aqui.

Estão abertas as inscrições para voluntários do Myra em São Paulo

Matéria 12/02/2019

As candidaturas podem ser encaminhadas até 28 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para o concurso O que você está lendo

Matéria 06/02/2019

As candidaturas podem ser encaminhadas até 10 de maio

15º Prêmio Barco a Vapor tem inscrições prorrogadas

Matéria 31/01/2019

Candidatos poderão enviar originais inéditos até 17 de fevereiro

Sigamos o brilho das estrelas! Que venha 2019!

Matéria 13/12/2018

A Fundação SM deseja um novo ano repleto de solidariedade, criatividade e esperança na busca por uma educação de qualidade para todos.

Inscrições abertas para o Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

Matéria 13/12/2018