Agenda – 1º Festival de Invenção e Criatividade

16 de fevereiro de 2017 Ouvir o texto

Entre os dias 21 e 23 de março, a POLI-USP, em São Paulo, vai receber crianças, jovens, famílias e educadores no 1º Festival de Invenção e Criatividade, para festejar o “espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira”.

Gratuito, o evento, que conta com debates, oficinas e mostras interativas, pretende “divulgar, inspirar e facilitar a implementação de atividades de aprendizagem criativa em escolas, universidades e espaços de educação não-formais de todo o país”.

Parte da programação, a mesa redonda Aprendizagem Criativa, que acontecerá no dia 21 de março, contará com a participação de Roseli de Deus Lopes (FEBRACE/POLI-USP), Leo Burd (MIT Media Lab), Paulo Blikstein (Universidade de Stanford) e Lucas Machado Rocha (Fundação Lemann).

Amanhã, 17 de fevereiro, é o último dia de inscrições de propostas de interessados em participar como expositores da mostra interativa.

Festival de Invenção e Criatividade

Quando: 21 a 23 de março

Onde: POLI-USP, São Paulo

Informações: www.ficmaker.org.br

Fundação SM promove debates sobre Educação no IV EMDS

Matéria 24/04/2017

Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável vai até 28 de abril

Inspire-se nos vencedores do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos 2016

Matéria 19/04/2017

Vídeo apresenta projetos vencedores da edição inaugural do Prêmio

Inscrições abertas para o Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Matéria 10/04/2017

Segunda edição vai reconhecer quatro experiências educativas em direitos humanos.

15 filmes para aprofundar o conhecimento sobre educação

Matéria 08/04/2017

Confira os filmes indicados pela Fundação SM, que trazem abordagens diversas sobre o universo da educação.

Semana de Ação Mundial 2017: Não vamos inventar a roda

Matéria 27/03/2017

Este ano, o tema da SAM será "Pelo Plano Nacional de Educação rumo aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”