Agenda – 1º Festival de Invenção e Criatividade

16 de fevereiro de 2017 Ouvir o texto

Entre os dias 21 e 23 de março, a POLI-USP, em São Paulo, vai receber crianças, jovens, famílias e educadores no 1º Festival de Invenção e Criatividade, para festejar o “espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira”.

Gratuito, o evento, que conta com debates, oficinas e mostras interativas, pretende “divulgar, inspirar e facilitar a implementação de atividades de aprendizagem criativa em escolas, universidades e espaços de educação não-formais de todo o país”.

Parte da programação, a mesa redonda Aprendizagem Criativa, que acontecerá no dia 21 de março, contará com a participação de Roseli de Deus Lopes (FEBRACE/POLI-USP), Leo Burd (MIT Media Lab), Paulo Blikstein (Universidade de Stanford) e Lucas Machado Rocha (Fundação Lemann).

Amanhã, 17 de fevereiro, é o último dia de inscrições de propostas de interessados em participar como expositores da mostra interativa.

Festival de Invenção e Criatividade

Quando: 21 a 23 de março

Onde: POLI-USP, São Paulo

Informações: www.ficmaker.org.br

16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Matéria 08/08/2017

Fundação SM participa do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Fortaleza, de 8 a 11 de agosto.

10 textos para entender a Educação Integral

Matéria 31/07/2017

Selecionamos dez conteúdos que abordam o conceito de Educação Integral.

Quero na Escola Professor: agora é a sua vez de participar!

Matéria 26/07/2017

Iniciativa busca estreitar os laços entre professores, alunos e comunidade

Vídeo apresenta Observatório da Juventude na Ibero-América

Matéria 11/07/2017

Assista ao vídeo que detalha a atuação do Observatório da Juventude na Ibero-América.

Programa Myra apresenta trajetória em fórum espanhol

Matéria 05/07/2017

Evento reúne experiências internacionais de estímulo à leitura