Agenda – 1º Festival de Invenção e Criatividade

16 de fevereiro de 2017 Ouvir o texto

Entre os dias 21 e 23 de março, a POLI-USP, em São Paulo, vai receber crianças, jovens, famílias e educadores no 1º Festival de Invenção e Criatividade, para festejar o “espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira”.

Gratuito, o evento, que conta com debates, oficinas e mostras interativas, pretende “divulgar, inspirar e facilitar a implementação de atividades de aprendizagem criativa em escolas, universidades e espaços de educação não-formais de todo o país”.

Parte da programação, a mesa redonda Aprendizagem Criativa, que acontecerá no dia 21 de março, contará com a participação de Roseli de Deus Lopes (FEBRACE/POLI-USP), Leo Burd (MIT Media Lab), Paulo Blikstein (Universidade de Stanford) e Lucas Machado Rocha (Fundação Lemann).

Amanhã, 17 de fevereiro, é o último dia de inscrições de propostas de interessados em participar como expositores da mostra interativa.

Festival de Invenção e Criatividade

Quando: 21 a 23 de março

Onde: POLI-USP, São Paulo

Informações: www.ficmaker.org.br

Edital mapeia práticas pedagógicas para a Educação Integral nas infâncias

Matéria 25/05/2018

Período de inscrição de práticas vai até o dia 30 de junho.

Secretaria Municipal de Educação de Manaus promove III Seminário de Educação Integral e Encontros Formativos

Matéria 24/05/2018

Evento conta com a colaboração do Namei – Núcleo de Apoio aos Municípios para a Educação Integral, da Fundação SM

Últimos dias de inscrição no 9º Catálogo Ibero-América Ilustra