Aberta a temporada de prêmios para a Educação

24 de junho de 2017 Ouvir o texto

É tempo de reconhecimento e valorização de experiências educativas realizadas no âmbito escolar. Estão abertas as inscrições em diversos prêmios nacionais com foco no trabalho do educador e do gestor escolar. Confira os prêmios e participe!

Para facilitar, ordenamos as premiações por ordem de encerramento.

Prêmio Educador Nota Dez

Inscrições: Até 25 de junho

Objetivo: Reconhecer o trabalho de professores da educação infantil e do ensino fundamental, e de gestores escolares de todo o país.

Categorias: Professores da educação infantil; Diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais.

Iniciativa: Fundação Victor Civita

Informações: www.fvc.org.br/educadornota10

5º Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos

Inscrições: até 26 de junho

Objetivo: Promover projetos que ajudem a construir uma nova percepção de mundo, com respeito à diversidade, à convivência pacífica e ao exercício da liberdade.

Categorias: Educação formal; Organizações da sociedade civil e de educação não formal; Secretarias de Educação e Secretarias de Direitos Humanos ou homólogas.

Iniciativa: OEI – Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, Ministério da Educação e Ministério dos Direitos Humanos. Patrocínio da Fundação SM.

Informações: www.educacaoemdireitoshumanos.org.br

5º Prêmio RBS de Educação

Inscrições: Até 11 de agosto

Objetivo: Valorizar educadores que disseminam práticas educativas de estímulo às habilidades de leitura e escrita.

Categorias: Educador de escola pública; Educador de escola privada.

Iniciativa: Grupo RBS e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS).

Informações: www.premiorbsdeeducacao.com.br

10º Prêmio Professores do Brasil

Inscrições: Até 25 de agosto

Objetivo: Reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos  nas salas de aula.

Categorias: Educação Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio.

Iniciativa: MEC e parceiros, entre eles, a Fundação SM.

Informações: premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br

Prêmio Shell de Educação Científica

Inscrições: Até 13 de outubro

Objetivo:Reconhecer e incentivar professores que transformam o jeito de ensinar.

Categorias: Rede pública estadual do Rio de Janeiro: Ensino fundamental II; Ensino médio. Rede pública estadual do Espírito Santo: Ensino médio.

Iniciativa: Shell

Informações: premioshelldeeducacaocientifica.com

Semana de Ação Mundial 2018 enfoca o PNE

Matéria 04/06/2018

Programação acontece em todo o território nacional até o dia 10 de junho

Edital mapeia práticas pedagógicas para a Educação Integral nas infâncias

Matéria 25/05/2018

Período de inscrição de práticas vai até o dia 30 de junho.

Secretaria Municipal de Educação de Manaus promove III Seminário de Educação Integral e Encontros Formativos

Matéria 24/05/2018

Evento conta com a colaboração do Namei – Núcleo de Apoio aos Municípios para a Educação Integral, da Fundação SM

Últimos dias de inscrição no 9º Catálogo Ibero-América Ilustra