10º SIEI – Novas prioridades para a educação

3 de março de 2017 Ouvir o texto

Nos próximos dias 9 e 10 de março, a Fundação SM México vai promover, na Cidade do México, o Seminário Internacional da Educação Integral – SIEI. Em sua décima edição, o seminário parte da ideia de que a sociedade se transfoma em ritmo vertiginoso e de que a Educação deve evoluir para oferecer a crianças e jovens as ferramentas necessárias para lidar com um futuro incerto.

No centro dos debates sobre as “novas prioridades para a educação” estarão temas como a necessidade de um novo currículo, a aprendizagem escolar, a educação transformadora e a criatividade no contexto educativo. Entre os conferencistas confirmados estão o professor e escritor, Mark Prensky (EUA); a autora do best-seller Educar en el asombro, Catherine L’Ecuyer (Canadá); e o neuropsicólogo do Centro Estatal de Referencia de Atención al Daño Cerebral, Álvaro Bilbao (Espanha).

A Fundação SM Brasil fará a cobertura do evento in loco. Acompanhe as principais notícias sobre o evento aqui, em nosso site, e nas redes sociais.

Sigamos o brilho das estrelas! Que venha 2019!

Matéria 13/12/2018

A Fundação SM deseja um novo ano repleto de solidariedade, criatividade e esperança na busca por uma educação de qualidade para todos.

Inscrições abertas para o Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

Matéria 13/12/2018

Convocatória receberá inscrições até o dia 26 de abril

3º Prêmio Territórios tem prazo de inscrição prorrogado