10º SIEI – Novas prioridades para a educação

3 de março de 2017 Ouvir o texto

Nos próximos dias 9 e 10 de março, a Fundação SM México vai promover, na Cidade do México, o Seminário Internacional da Educação Integral – SIEI. Em sua décima edição, o seminário parte da ideia de que a sociedade se transfoma em ritmo vertiginoso e de que a Educação deve evoluir para oferecer a crianças e jovens as ferramentas necessárias para lidar com um futuro incerto.

No centro dos debates sobre as “novas prioridades para a educação” estarão temas como a necessidade de um novo currículo, a aprendizagem escolar, a educação transformadora e a criatividade no contexto educativo. Entre os conferencistas confirmados estão o professor e escritor, Mark Prensky (EUA); a autora do best-seller Educar en el asombro, Catherine L’Ecuyer (Canadá); e o neuropsicólogo do Centro Estatal de Referencia de Atención al Daño Cerebral, Álvaro Bilbao (Espanha).

A Fundação SM Brasil fará a cobertura do evento in loco. Acompanhe as principais notícias sobre o evento aqui, em nosso site, e nas redes sociais.

Semana de Ação Mundial 2018 enfoca o PNE

Matéria 04/06/2018

Programação acontece em todo o território nacional até o dia 10 de junho

Edital mapeia práticas pedagógicas para a Educação Integral nas infâncias

Matéria 25/05/2018

Período de inscrição de práticas vai até o dia 30 de junho.

Secretaria Municipal de Educação de Manaus promove III Seminário de Educação Integral e Encontros Formativos

Matéria 24/05/2018

Evento conta com a colaboração do Namei – Núcleo de Apoio aos Municípios para a Educação Integral, da Fundação SM

Últimos dias de inscrição no 9º Catálogo Ibero-América Ilustra